Peças para o próximo leilão

511 Itens encontrados

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  • Bela gaita dupla da marca GHF, feita em latão em bom estado. Med. 3 x 18 x 7 centímetros.
  • HARLEY DAVIDSON - Linda cigarreira alemã, executada em metal prateado e com escudo da famosa marca em bronze na parte da frente,  med. 9,5 x 8 x 2 centímetros.
  • Antiga bandeira portuguesa confeccionada em tecido e bordado, med. 0,87 x 0,66
  • Três antiga bandeiras: Grupo Flocorico João Ramalho da Casa de Lafões, confeccionada em tecido e bordado,  med.1x30 x 0,87. CENTRO ALCOFRENSE DA REGIÃO DE LAFÕES 1,30 X 0,82.CASA DE LAFRÕES 1,34 X 0,87.
  • Antiga bandeira portuguesa em tecido e bordado, med. 1,60 x 1,10.
  • Antiga Bandeira do Estado do Rio de Janeiro,  confecionada com recortes de tecido e bordados,  med. 1,2 x 0,84.
  • Antiga flâmula da Escola da aeronáutica, turma de 1961, 1 ESQUADRILHA.
  • Linda Flâmula do ministério da aeronáutica, FORÇA AÉREA BRASILEIRA.
  • Cinco flâmulas antigas com temas diversos.
  • Quatro flâmulas antigas com temas militares.
  • Três flâmulas antigas do colégio militar.
  • Cinco flâmulas antigas com temas militares.
  • Cinco flâmulas antigas com temas militares.
  • Cinco flâmulas antigas com temas diversos.
  • Cinco flâmulas antigas com temas diversos.
  • Medalha do Mérito Presidente Juscelino Kubitscheck, concedida pela Academia Brasileira de Medalhística Militar - ABRAMMIL. Fabricada em metal dourado. Acompanha estojo, barreta e roseta.
  • Medalha comemorativa de 100 anos do Forte de Copacabana, Bronze , só foram fabricadas 800 peças .original da casa da moeda. Medidas da caixa 8,5cmx9,0 cm.
  • Antigo brasão , adornada com unicórnio, Leão escudo central,  cercado por frases MILNERS 212 PATENT, FIRE RESISTING, data de 1857, feito em latão em alto relevo,  med. 20 centímetros de diâmetro. Placa de cofre antigo com chave da empresa Thomas Milner and Son, fundada em 1830, líder na área da construção de cofres resistentes ao fogo. De formato retangular, possui duas alças nas laterais e uma na parte superior da tampa para ser recolocada com a inscrição Milner & Son Liverpool. Na frente encontramos uma placa de latão gofrada. Este tipo de cofres, frequentemente utilizados em minas, serviam não só para o transporte de valores de todo o tipo (ouro e preciosos), mas também para proteger e transportar documentos importantes, sendo precisamente um cofre à prova de fogo: inicialmente para testar a sua resistência eles o colocam no meio de grandes fogueiras. Durante um incêndio, os materiais contidos nas cavidades da caixa e da tampa (areia, serragem e alume cristal), devido à reação química dos ingredientes, eles garantiram sua resistência até 212 graus Fahrenheit, convertendo 60% do seu volume em vapor. Isso explica o número 212 que vemos na placa: era a referência aos graus que o próprio cofre era capaz de suportar no meio de um incêndio (daí o símbolo, na placa de latão, da Fênix renascendo das cinzas ) em bom estado.
  • Medalhão em bronze perfil de Pierre-Jean David d'Angers, foi ele o mais prolífico e um dos escultores franceses mais importantes da primeira metade do século XIX.Ao longo de sua carreira de quase cinquenta anos (18191856), David permaneceu fiel à sua convicção de que os monumentos escultóricos dedicados às realizações de grandes homens e mulheres expressam de forma mais permanente e vívida a grandeza de um povo.Ele continuamente buscou encomendas de monumentos retratando figuras históricas e contemporâneas que ele admirava, a fim de enviar suas contribuições para a posteridade.Sua encomenda pública mais famosa, o frontão figurativo do Panteão de Paris (1830-1837), que homenageia grandes homens e foi dedicado por uma nação agradecida, exemplifica esses princípios ao longo da vida.David d'Angers estendeu sua definição de monumentos públicos para incluir medalhões de retratos.Na década de 1820, ele se dedicou a uma campanha pessoal de criação de retratos medalhões contemporâneos e retrospectivos de modelos ilustres.No final de sua vida, David executou quase quinhentos medalhões de retratos, frequentemente viajando grandes distâncias para modelar seus modelos de vida.
  • Raro manual da aeronave brasileira, muniz M 7 1938. O MUNIZ M-7 é um avião para dois tripulantes, destinado ao treinamento primário de pilotos. Projetado pelo Major do Exército Brasileiro Antônio Guedes Muniz, foi o primeiro modelo fabricado em série no Brasil. O protótipo foi construído no Parque Central de Aeronáutica (Campo dos Afonsos) e os aparelhos seguintes na Fábrica Brasileira de Aviões, na Ilha do Viana (Rio de Janeiro).A Escola de Aviação Militar, que funcionava aqui no Campo dos Afonsos, utilizou 11 aviões MUNIZ M-7, de um total de 28 produzidos de 1937 a 1941, ficando os outros 17 para aeroclubes. O exemplar em exposição, número de matrícula 13 (fabricado em 1938), voou em aeroclubes com o prefixo PP-TEN, de 1941 a 1967.

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